• Maternal I (2 a 3 anos)
  • Maternal II (3 a 4 anos)
  • Jardim I (4 a 5 anos)
  • Jardim II (5 a 6 anos)

A Educação Infantil compreende a primeira etapa na educação básica de uma criança, caminhando lado a lado e complementando, através de embasamento pedagógico e psicológico, a educação recebida pelos pais.

Atividades lúdicas e técnicas de integração social estabelecem trajetória significativa na construção dos primeiros conhecimentos, valorizando a experiência dos primeiros contatos distantes da presença constante dos pais.

Atividades básicas do dia a dia, como escovar os dentes, lavar as mãos, aprender a respeitar e a conviver em harmonia e cooperação com os colegas de classe, além do primeiro contato com as letras e as artes, fazem parte dos projetos desenvolvidos nas salas de aula de Educação Infantil do Colégio Tableau.

A escola passa a ser o “laboratório“ da própria vida, onde as portas do ”mundo lá fora” se abrem e o aluno passa a pesquisar, analisar, observar, explorar, argumentar e levantar hipóteses. O projeto da Educação Infantil visa também à preparação e à introdução suave da criança no Ensino Fundamental, que se inicia aos 6 anos.