Enter your keyword

Ensino Fundamental

  • 1º ao 5º ano (1ª etapa)

    Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, enfatizamos nossas ações em atividades lúdicas, valorizando a participação de cada aluno no processo de aprendizagem, favorecendo e ampliando o acesso às informações que constituíram a história da humanidade.

    Por essa perspectiva de trabalho, o interior da sala de aula é o espaço de convivência entre os sujeitos e as relações que estabelecemos com os conteúdos. Alunos e professores são autores no processo de construção do conhecimento, levantando hipóteses e sistematizando as produções.

  • 6º ao 9º ano (2ª etapa)

    Os anos finais do Ensino Fundamental são um período intermediário que integram a educação básica e pressupõe um trabalho dinâmico, com ações pedagógicas intencionadas nas quais professor e aluno se reconhecem como parceiros nesse processo.

    A identidade desse conhecimento transita no interior e exterior da escola, tecendo novos caminhos para a aprendizagem. O espírito da pesquisa que desenvolvemos pelo conhecimento teórico e prático sustenta a proposta pedagógica desta unidade escolar.