Programa de Orientação de Carreiras

Na última quarta-feira (05 de junho) o Colégio Tableau deu início ao seu “Programa Orientação de Carreiras” para alunos do 9º Ano e do Ensino Médio.

Neste primeiro encontro, a instituição convidada foi o IED – Istituto Europeo di Design, uma dos mais renomados institutos de educação e pesquisa nas áreas de design, moda, artes visuais, comunicações e negócios, presente na Itália (Milão, Roma, Turim, Veneza e Florença), na Espanha (Madri e Barcelona) e agora em São Paulo (desde 2009).

Os temas, a partir de formato interativo e brilhantemente explorado pelo consultor do IED, Alan Moares, proporcionaram ao nosso alunado um descobrir de novos horizontes, projetando seu desenvolvimento como cidadão e futuro profissional de sucesso.

“Carreiras de Design na Economia Criativa” proporciona uma vivência para os alunos e não simplesmente uma palestra. “Orientar, esclarecer e mostrar uma real perspectiva de projeção profissional é o grande objetivo. Trata-se de uma excelente oportunidade para a reflexão e descoberta de potencialidades nos estudantes de perfil criativo e empreendedor”, explica Alan Moraes.

O  conteúdos abordados foram: O que é Economia Criativa?, Qual o perfil do profissional do futuro?, Tendências e oportunidades do mercado de trabalho, Carreiras em Design, Moda e Comunicação Visual, Oferta formativa, Áreas de atuação profissional e mercado de trabalho, Planejamento de carreira, Criatividade, empreendedorismo e inovação

Add your review

Your email address will not be published.